terça-feira, agosto 08, 2006

Caçada em Catembe...

Depois de quase duas semanas sem dizer um charuto, não por falta de vontade mas por não ter máquina fotográfica e o meu objectivo é ter sempre provas dos crimes que cometo, daí que enquanto não chega a minha máquina nova, vamos ter que aguardar uns donativos para que poder haver desenvolvimentos.
O fim de semana começou com um jantar em casa dos Técnicos, onde tudo esteve muito bem e a bebida fez a festa, que continuou pela noite dentro em vários lugares de Maputo. Uns andaram pelo Mambos, outros pelo Six Level, outros pelo Luso e quase tudo acabou no Coconuts, onde eu aprendi a dançar passada, que se me perguntarem o que é e como se dança, sinceramente já não me lembro.
3 horas de cama e lá fomos nós a caminho de Catembe para mais um fim de semana radical fora de Maputo. Tudo a ressacar e já com esperanças de poder apanhar a cadela do dia antes que pareçe que corre mais depressa que o Obikwelu!!!!



E lá chegámos nós à quinta do Sr. Campos para o merecido fim de semana no campo!!! O bacalhau já estava pronto para ir para a grelha, mas antes disso ainda havia muito para fazer e muito para comer. Para quem pensa que em Moçambique não se como boa comida portuguesa, vejam bem o que nós almoçamos, RANCHO. Até o meu pai deve estar com aguá na boca a esta altura do campeonato. Diga se de passagem que se tivessemos ficado mais uns dias, tinha rebentado com tanta comida, que maravilha!! Vão por mim, evitem os digestivos antes das refeições, e sim depois!!!



O ananás faz parte da plantação que o Sr. Campos tem na quinta dele e que rondam os 4000, coisa pouca. Isto porque a própria quinta por si só também não é grande espingarda, 1200 hectares de terreno e ainda uma parte dele junto a água, apanhando a junção do mar com o rio. Baitar, Mamãs e Sr. Campos foram os grandes anfitriões do fim de semana!!!

Acabado o almoço, lá fomos nós a caminho do deserto, não é bem deserto mas se algum dia lá estiverem vão ver que aquilo nunca mais acaba. Andam, andam, andam e andam e não tem fim. Futebol, cerveja, cigarrinho e umas voltas de mota para passar a tarde ao sol e abrir caminho para o bacalhau da noite, já que antes disso ainda nos esperava uma grande noite de caça grossa!! Enquanto os tenrinhos ficavam na espreguiçadeira, os duros arrancavam para a descoberta do desconhecido.



A noite caía e as armas iam sendo afinadas , sempre sob o olhar atento do Botte que esteve a preparar esta matança alguns dias atrás!! Carros aquecidos, caçadores e distribuidos e lá fomos nós para o meio do mato na esperança de encontrar a dita gazela que nos iria servir de almoço no domingo. Para espanto nosso e mal saímos de casa, apareçe um coelho ou uma lebre á frente do primeiro carro e lá fomos nós aos tiros ao animal até que por fim o Baitar acabou com a brincadeira dando uma chinada no bicho com uma catana que quase separava a cabeça do resto do corpo, rezem para nunca encontrar este moçambicano á noite, no meio do mato e com a catana na mão, acrditem que não só se vão borrar todos, como o mais provavel é ficarem sem cabeça. Isso já aconteceu nas ultimas semanas a um coelho e um peru do campo. Depois de não sei quanto tempo ás voltas pelo mato, uns quantos peões, umas latas de cerveja e muita coboiada, lá voltámos para casa com dois coelhitos na mala do carro e muita fome. O bacalhau mais uma vez ia safar a noite!!!!!



Noite de descanso merecida e mais um dia de campo pela frente. Aula de culinária logo pela manhã e sempre a encher o bandulho, tudo de primeira qualidade, desde o pão feito pelo Sr. Campos, ovos estrealdos pelo Miguel, salsichas e tomate pelo Cura e o Baptista na supervisão!!! Depois de mais um campeonato de Ricoffy (para quem não sabe é café em pó tipo Mocambo, e quanto mais tempo se mexer, melhor sai o café) seguido de um cigarro, lá fomos nós outra vez á procura do infinito no meio do nada, até perder de vista.

Uns de carro e outros de mota, a palavra de ordem era PREGO A FUNDO!!!!

E assim foi um fim de semana no campo cheio de aventuras, algumas delas não podem ser contadas e muitas delas não foram fotografadas, espero que precebam, mas um dia ha de ser feito um blog com bolinha no canto e aí vai ser sempre a dar brita!!! Até logo...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho bem que não
Mãe

1:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home