terça-feira, setembro 12, 2006

Algumas maravilhas no mundo....


Um bocadinho a pé, um bocadinho andando lá vamos nós no carro do Armando. Um dos dias decidimos ir ver o por do sol mais de perto e para isso havia que fazer um ligeiro passeio pelo meio do mangal de forma a chegar a um dos miradouros á disposição. Devido á falta de uma jipanga, tivemos de ir a pé e optar pelo miradouro do Flamingo Bay Lodge.




Pelo nome pode parecer mais um hostal de sul-africanos, para sul-africanos e só com sul-africanos. Mas deixem lá isso para trás, até eu fiquei de boquinha aberta quando vi tal coisa. É incrivel como no meio do nada consegue existir um hotel desta categoria. Water Chalets no meio de um mangal que fica cheio de água consoante a subida e a descida das marés, que inunda não só o mangal como também a estrada de areia que dá acesso á passadeira de madeira que liga ao Flamingo Bay. Não levem lá as namoradas senão correm o risco de ter de lá ficar uma noite com ela, nem que seja para ela vos pedir em casamento!!!!

Pelo caminho para esta maravilha, passámos e parámos ainda em mais dois lodges, o Barra Lodge e mais outro que eu não decorei o nome, mas quem quiser saber eu explico como lá chegar e é só ver pelos próprios olhos. É pena que o meu estágio não é em turismo, senão este blog parecia uma agencia de viagens, mas infelizmente alguém tem de trabalhar e dar duro pela vida e por isso, estes pequenos prazeres aconteçem muito esporadicamente. Além disso, como o marketing serve para alguma coisa, vejam lá se se deixam convencer pelas fotos e venham me fazer uma visita, tou a pedir!!!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ok, ok... conta comnosco basta marcares as passagens .., mas 1º quero fazer algumas perguntas..

1ª-Serei capaz de ver elefantes nas ruas?
2ª-Existem caixas Multibanco em Maputo? Podes-me enviar uma lista das
que existem?
3ª-Poderei falar Inglês na maioria dos locais para onde for?

lol... deve ser um sitio fantástico a apreciar pelas fotos.. está demais..
Beijokas

11:12 da manhã  
Blogger party boy said...

olá
1º- consegues ver elefantes nas ruas, em Maputo so se forem de pau, mas nos parques como o Kruger ou outros do genero, consegues ver muitos elefantes
2º- existem caixas multibanco em Moçambique, em Maputo consegues encontrar uma caixa do Milleniun em quase todas as esquinas e há tambem as caixas do BCI (caixa geral de depositos)
3º - podes falar ingles com eles, mas o que eles dominam melhor é o pretogues, apesar de saberem algumas palavras em ingles, nao é facil manter um dialogo com eles. O portugues é mais facil desde que seja devagarinho.

11:37 da manhã  
Blogger mulato said...

"por falta de jipanga"?

por falta de jeito queres tu dizer... qd lá fui, fui de 4x2 (toyota conquest) e fui até à pontinha da barra. Só fiquei um bocadinho enterrado uma vez mas com jeitinho saiu em 2 minutos! queres fotos? ;-)

eh eh eh!

abraços party boy

4:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home