quinta-feira, março 22, 2007

Explosões em Maputo

Tinha acabado de chegar a casa depois de um belo dia de primavera com 35 graus e eu, na piscina do Hotel Cardoso de papo para o ar a aproveitar os meus ultimos dias de vacances antes de começar a trabalhar num novo projecto, TOP Secret!!
Chego a casa, passo o corpinho por água e quando me preparo para fumar um cigarro na varanda começo a ouvir uns estrondos, uns maiores que outros mas sempre com a esperança que fossem festejos mais exagerados aqui da malta. Baptista, enganas-te!! Quando dei por ela estava o prédio todo a abanar e devo lembrar a quem não sabe que moro no 17º andar de um prédio no centro de Maputo. Aqui não me passou a vida toda á frente mas sim aqueles anuncios de fraldas para putos grandes!! Dito e feito, agarrei nos cigarros e no telemovel e lá fui eu de escadas para a rua á medida em que se iam ouvindo várias explosões, umas maiores que outras, sendo as maiores suficientes para abanar tudo e partir janelas e vidros de lojas e por os carros todos a apitar os alarmes.
Chego á rua e tudo o que era empregadas e empregados de casas e lojas estavam todos na rua sem saber o que se passava já que as explosões no paiol das Forças Armadas eram desconhecidas. Esta brincadeira durou pelo menos 3 horas e com algumas explosões tão grandes que davam para se ver a kms de distancia. O vento estava forte e passados alguns minutos começou a chegar ao centro de Maputo um pó preto e com alguns restos de material que explodiu como também uma espécie de areia preta que eu não sei bem o que é!! As imagens de televisão, acreditem foram suficientes para me deixar ficar de boca aberta e sem saber se havia de chorar ou voltar para a minha casa com vista para a ponte 25 de Abril!!
Pelos vistos já acalmou tudo apesar de haver sempre noticias contraditórias, como as de que ainda está para explodir a parte onde se encontra o armamento pesadissimo, o que para mim não me agrada lá muito!! E outras de que já está tudo mais calmo, o que é complicado de acreditar já que aqui os meios para combater qualquer que seja a catástrofe não existem!! Posso dizer por agora que estou bem e recomendo-me e espero amanhã poder ir fazer mais um dia de piscina descansado já que o calor aperta e não é pouco!!!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez te vou dar na cabeça... desde o dia 22 de Março? então? conta coisas
beijos
teresa

11:06 da manhã  
Blogger mulato said...

excelente foto!
é tua?

1:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E mais posts, para quando?

9:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois é! prometes prometes mas nunca mais vens ao blog escrever!

:(
beijos
teresa

4:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home