terça-feira, agosto 22, 2006

Jogos de Praia (Macaneta)


A praia nao é só um local de prazer e de diversão, é tambem o local de trabalho e de sustento de muitas familias e principalmente de muitas crianças. Num dos dias em que fomos á praia da Macaneta, não só tivemos a oportunidade de assistir ao lançamento das redes no mar, como tambem ajudámos a puxa-las para terra na esperança de ver o que se pesca naquela região, mas tambem para ver se ia-mos para casa com um regalo para o Bonne Xanse cozinhar para o almoço de segunda-feira. Muita rede puxada, bolhas nas mãos e algum exercicio depois aparece a rede praticamente vazia, apenas com uns peixitos pequenitos que eu nao sei o nome e com algumas alforrecas bem grandes por sinal, mas acho que nem aqui elas se comem!!!!

Mais uma vez e como verdadeiros embaixadores do ICEP entramos em contacto com a populaçao local para saber como funciona toda aquela pesca, os melhores dias, os melhores spots para pescar e claro o report financeiro do negocio. Ainda nao foi desta que encontrei a galinha dos ovos de ouro. As crianças mais uma vez são o dominante no geral da população e sempre bem dispostos e a rir vão se chegando perto de nós para cravar uns trocos, mas mais uma vez são corridos a bolachas da doutora Silvia Kelbert!!!

Embora possa parecer brincdeira, puxar aquelas redes todos os dias não é tarefa facil, nem para nós, trabalhadores aplicados e sempre em forma!!! Há que referir que de todos os homens presentes na praia, apenas o Betinho ficou a ver, alegando que apenas ia puxar a corda a troco de guita...