quinta-feira, novembro 15, 2007

Chizavane

As saudades estavam-se a tornar incontroláveis, de umas férias merecidas como de ter matéria prima para dar noticias a todas as familias que durante tanto tempo estiveram privadas da sua novela preferida, " Baptista na terra do chocolate preto!". Depois de meses e meses de trabalho, stress e sabe se lá mais o quê, lá se foi para a praia! Carro novo (história com vários capitulos que vai fazer as delicias de qualquer um que se queira iniciar na arte de intrujice de vender carros), dinheiro no bolso e muita comida na eleira! Mais uma vez, para fazer uma mão cheia de quilometros demorámos uma eternidade até chegar a Chizavane. Muito bonito, casas na praia, água limpa e com ondas e sem ninguém por perto.Boa companhia e uns dias de descanso, sempre a torrar o coirato e a matar a sede com gin tónicos! Churrascada a torto e a direito e sem saber ler nem escrever lá aparece um leitãozinho (tamanho de bébe mas sabor de porco grande, duro como cornos!!!), mais uma prova que em país onde nada existe, tudo é possivel mesmo no meio do nada.
Depois de alguns gins tónicos, umas garrafinhas de vinho a acompanhar o porco-bébe e umas garrafas de whisky para ajudar a empurrar, já a noite estava a passar a dia quando um caranguejo e um sapo foram convidados para um frente a frente á beira mar plantado. Ninguém ganhou nem ninguém pedeu, mas todos ficaram felizes, uns sóbrios e outros muito bêbados!!

O merecido descanso do guerreiro correu bem, a inpiração voltou e a vontade de voltar a fazer um estágio patrocinado por alguém em viagens e fins de semana lúdicos, está de novo a rubro.
Com o passar do tempo e da idade, parece que desta vez o patrocinador vai ser a Santa Casa da Misericórdia (EuroMilhões)!!!! Para a lembrança ficam muitas saudades de todos aqueles que vêm o Baptista passar no seu CHOCO-MOBILE!!!!