segunda-feira, dezembro 24, 2007

Massingir

Massingir - distrito de Gaza. Parece que estou a falar chinês, mas não. É mesmo português de Moçambique. Interior do país, fronteira com o parque natural do Limpopo e do Kruguer Park. Terra perdida no meio do nada, onde Judas de certeza perdeu as botas e nunca mais as voltou a encontrar. Muito castiça, devo dizer. Com personagens bastante interessantes e que vão voltar a ver-me por lá daqui a uns tempos para uma visita mais cultural e didática e menos profissional. Quente como voçês não imaginam, húmida como um pão de ló de Alfazeirão e com luz a gerador. Uma vila com luz a gerador das 8 da manhã ás 0 horas. Caricato e ao mesmo tempo um relógio que faz com que tudo gire em volta do gerador. Restaurante simpático com dois pratos na lista, muito mosquito e malária para dar e vender. O trabalho correu bem e a companhia estava à altura. Um bem haja ao Toni e ao Acácio pela ajuda e pela paródia de todos os dias.
Grande co-piloto e reporter fotografico, el Dijolo!!
O céu no meio do mato num dia de muito calor, muitas nuvens e muita chuva!!! O ínico da montagem do acampamento cigano.Descapotável com atrelado!!!A máquina, o motorista e os tronos para o REI!!!Quem encomenda recados, sarilhos arranja. Mais vale meter as mãos na massa do que andar a fazer horas extraordinárias. Vai chatear o *<#$%&/+~!!!!! A EQUIPA - Acácio, Tony, eu e o fotografo atrás dela!!!
A #$%& da confusão. Quem quer saber como funciona o protocolo e as visitas de estado em Moçambique, ou vem aqui e vê pelos próprios olhos ou pode contactar o je. Devo desde já dizer que este acontecimento foi maningue nice (muito bom mesmo).