quinta-feira, março 13, 2008

Vilankulos


Aqui foi a primeira paragem depois de mais de 300 kms desde Maputo em direcção a Vilankulos onde foi festejada a entrada no ano de 2008!!! Eu sei que devia ter escrito e colocado as fotos à mais tempo, mas são assim as coisas da vida!! Paragem habitual a caminho do norte do país, Quissico, uma lagoa bonita e muito agradável à vista!!!! Paragem para xi-xis, refrescos, rissois e chamussas!! 1200 kms em Moçambique de uma vez só é dose, acreditem.
Vilankulos pode ser descrito numa palavra, PRAIA. Não existe mais nada além de praias, praias e mais praias desertas nas ilhas que ficam em frente. Bazaruto e mais umas milhentas que eu não me lembro o nome, e mesmo que escrevesse voçes acreditavam em mim!!!! Para não variar, praias desertas, água quente e o homem dos gelados da OLÁ que nunca está onde deve!

Fora do centro de Vilankulos existem dezenas de lodges perdidos no meio do nada, em que só é possível lá chegar através de carros 4*4 e mesmo assim é uma sorte. Têm condições inacreditaveis e praias privadas excelentes. De vez em quando lá se vê algum local a passar com peixe ou marisco fresco para vender, e até mesmo corais e conchas gigantes!!

Sempre à descoberta de novas praias e das mais bonitas, uma semana em Vilankulos não chega nem para ver metade das preciosidades que esta terra têm para oferecer. Depois de ter sido atacada por um ciclone em Fevereiro de 2007, muitas infra estruturas estão agora a ser reconstruidas e reabilitadas.A primeira impressão que se têm quando se chega a Vilankulos é de estar numa cidade completamente destruida e suja e desorganizada. Só depois de se saber o porquê é possivel ignorar os promenores e apreciar as maravilhas deste lugar. Como verdadeiro Banhista e Doutorado em Vacances, um passeio pelas ilhas para sentir um pouco de adrenalina. O piloto deu lhe gás e lá fomos nós à vela em vez de motor, o que apenas deixou algumas marcas no corpinho, já que apanhámos um escaldão de tal maneira que as lagostas até se riam de nós. Devagar, devagarinho lá chegámos, sempre com as manias das poupanças e que se lixe o turista! Quando for rico vou ter um barco grande com dois motores!Depois de várias horas dentro de água a ver os peixinhos amigos do Nemo, e aproveitar para conhecer a ilha, lá chegou o merecido almoço incluido na excursão. Marisco, peixe grelhado, salada e fruta da época, tudo cozinhado no barco e servido debaixo das palmeiras. Não havia docinho, mas a malta improvisou!!!Pôr do sol no meio das barracas, palavras para quê? Quem tem uma vista destas não precisa de se queixar da vida!!!!Primeiro banho do ano com uma sereia!!!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Perfume, I hope you enjoy. The address is http://perfumes-brasil.blogspot.com. A hug.

6:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olá!
então e novidades?
beijos
teresa

12:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home