sexta-feira, maio 23, 2008

Bilene - Abril 2008

Se tivesse em Portugal era como ir passar o fim de semana à Lago de Albufeira, mas em Moçambique chama-se Bilene. Tem praia e tem uma lagoa. A praia é para os ricos que têm barco e a lagoa é para os outros que nadam. É preciso muita imaginação para conseguir passar o tempo num lugar onde a água mexe menos que um coxo, sem querer ofender os coxos que não têm nada a ver com isto, apenas como comparação.
Para variar o tempo estava muito bom, ou não se chamasse este país de Moçambique, onde apesar de todas as maravilhas, cada vez mais dificeis de encontrar, do tempo nunca nos podemos queixar. Esteja tudo bem ou tudo mal, podem andar todos à chapada no meio das ruas por causa dos preços dos transportes ou por rebentarem armazéns de armas, mas o tempo está sempre uma maravilha. Até para os policias isto é maravilhoso, é raro estar mau tempo e chover, só de noite, por isso nunca precisam de suspender as actividades de ficalização mais ou menos "refrescantes". (refresco é o nome dado por eles ao suborno, raramente é oferecido pelos cidadãos e na grande maioria dos casos é pedido pelos policias!!)
Voltando ao que interessa, o fim de semana foi muito bom, muito sol e muito descanso, a comapnhia bastante agradável e mais uma voltinha do Tomás pelas terras suecas!!! Ainda não nasceu mas já se farta de passear. Aqui já estava com - 4 meses antes de pôr a cabeça de fora!