Jantar para a "Princesa" - Chidenguele

Todos nós temos dias bons e dias menos bons. O Rocket Man estava num dia MUITO BOM e por sorte havia várias maquinas por perto para gravar estas pérolas magnificas!! Isto não é pra fazer chacota de ninguém, mas sim para terem uma ideia de como é fácil divertir e passar o tempo em África. Depois de um grande dia de praia que incluiu várias actividades, decidimos tomar a iniciativa de sermos nós a cozinhar o jantar dessa noite, depois da cartada foi tudo por o traje de festa e para nossa surpresa, a princesa surgiu do meio do nada!! Com apenas dois ou três movimentos de cintura já estava criada uma nova tendência para o verão 2006/2007 em Moçambique!! É muito bom saber que o ICEP não só promove estágios no estrangeiro como também descobre novos talentos nas mais diversas áreas. Depois desta mini passagem de modelitos, os cozinheiros aprumaram-se e esmeraram-se na cozinha de forma a que nada faltasse para o repasto da realeza!!! Como se costuma dizer, quanto mais me bates mais eu gosto de ti!!!!

Quanto ao que se passou dentro da cozinha, ficam apenas aqui uns breves instantes do começo da elaboração do jantar com alguns dos nossos formandos que aproveitaram esta ocasião de ouro para tirar algumas notas e aprender com os melhores!! As lagostas estavam muito boas, para o JP, as melhores que ele já comeu até hoje, e não é de admirar já que apenas metade delas chegou á mesa, as restantes ficaram como amostra!!!!













O calor apertava e os bichos não davam sinais de vida. O parque estava muito seco, a vegetação estava toda queimada ou já comida e os rios e riachos sem água nenhuma o que criava alguma dificuldade em ver toda a variedade de animais.
Mas ainda assim consegui ver um leopardo escondido no meio da esteva, quando se preparava para afiambrar um bambi que andava por lá aos saltos. Tivémos pena de estragar a caçada do felino, mas por pouco quem se lixava era o bambi que a fugir do gato ia levando uma panada do jipe onde nós iamos. Havia de ser bonito, ser preso por atropelar um bambi!!!
Como não podia deixar de ser e para não fugir á regra, em todo o lado e mesmo aqui tem que haver sempre um porco metido ao barulho, neste caso é um porco com cornos!! Já não bastava ser porco e ainda por cima corno!! O javali tambem tem direito a foto, já que o contacto mais próximo que havia tido com um bicho destes tinha sido no prato e ás fatias!!!
Na foto pode parecer tudo menos um porco, desde um cavalo a um urso, mas acreditem que é mesmo um javali e ao vivo e a cores são bem maiores que os leitões da Bairrada..

Os gnus foram uma surpresa para mim!! Além de ser fã do nome gnu, só tenho pena de nao poder dar esse nome a um dos meus filhos porque não fica bem com Baptista, mas mostraram-se ser uns animais muito pacificos apesar da fisionomia torta e esquisita, o que conta é o interior, é assim mesmo!!!









Pelo caminho para esta maravilha, passámos e parámos ainda em mais dois lodges, o Barra Lodge e mais outro que eu não decorei o nome, mas quem quiser saber eu explico como lá chegar e é só ver pelos próprios olhos. É pena que o meu estágio não é em turismo, senão este blog parecia uma agencia de viagens, mas infelizmente alguém tem de trabalhar e dar duro pela vida e por isso, estes pequenos prazeres aconteçem muito esporadicamente. Além disso, como o marketing serve para alguma coisa, vejam lá se se deixam convencer pelas fotos e venham me fazer uma visita, tou a pedir!!!!

Casa Barry, Dinos, Casa de Comer são alguns dos sitios por onde podem passar e experimentar qualquer coisa do cardápio que não se vão arrepender. As pessoas são bastante simpáticas, ás vezes um bocado chatas, mas temos de dar o desconto, já que andar o dia todo ao sol a fritar o bróculo, depois de alguns anos começa a deixar marcas!!









